Aos 83 anos, fundador da Semp Toshiba reassume presidência

O fundador da companhia afastou seu filho da presidência da fabricante nipo-brasileira de eletrônicos.

Logo da Toshiba em uma loja com notebooks

Toshiba: Affonso assume o lugar do filho e volta a ser presidente depois de 13 anos afastado da empresa.

 

Aos 83 anos, Affonso Brandão Hennel, fundador da Semp Toshiba, precisou voltar a ativa. O fundador da companhia afastou seu filho da presidência da fabricante nipo-brasileira de eletrônicos e assume o lugar depois de 13 anos afastado da empresa.

Conforme antecipou EXAME, em meados de outubro do ano passado, o fundador interrompeu um descanso de mais de uma década e voltou a acompanhar as reuniões do conselho administrativo da empresa. A decisão de voltar de vez à presidência executiva foi oficializada ontem, quando os funcionários da empresa receberam comunicado anunciando a troca de comando.

Afonso Antonio Hennel, o filho, era conhecido por ter um perfil centralizador e ficou no comando da empresa por 15 anos. Durante sua estadia, a participação de mercado da  companhia caiu prejudicada pelo aumento da concorrência e problemas de gestão.

O fundador da companhia vai formar um conselho de gestão, composto por seus outros dois filhos e dois ex-funcionários da empresa. Afonso deixa de ter qualquer ligação com a empresa. A Semp Toshiba confirma apenas a troca de comando na empresa.

Fonte: Exame, 7/5/2013, Michele Loureiro

Equipe de redação da Une Consultoria.

Quer receber conteúdo da Une Consultoria - Sucessão | Governança ?

Cadastre seu contato aqui!

Mais sobre o nosso blog

Comentários...