Companhia já é detentora de 43,5% do capital da empresa de planos odontológicos, e passa a deter aproximadamente 50,01%.

O Bradesco informou, na noite desta segunda-feira, 14, sua subsidiária indireta, a Bradesco Saúde, assinou contrato para aquisição de mais 6,5% do capital da Odontoprev. A Bradesco Saúde já é detentora de 43,5% do capital da empresa de planos odontológicos. Com a aquisição, a Bradesco Saúde passará a deter aproximadamente 50,01% da Odontoprev.

A participação de 6,5% será vendida por Randal Luiz Zanetti, diretor-presidente da Odontoprev. Com a transação, cujos valores não foram divulgados, Zanetti assumirá um cargo na diretoria da Bradesco Seguros.

Em fato relevante, a Odontoprev informa que, após aprovação pelo Conselho de Administração da companhia, Zanetti deixará o cargo de diretor-presidente, que passará a ser ocupado por Mauro Figueiredo. Zanetti assumirá, após aprovação pela assembleia geral, o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração.

Além disso, o acordo de acionistas atual da companhia será rescindido e Zanetti permanecerá como acionista direto da companhia, com participação acionária equivalente a aproximadamente 1% do seu capital social total e votante.

Segundo a Odontoprev, a reorganização das participações da Bradesco Saúde e de Zanetti na companhia “é motivada, principalmente, pela visão de longo prazo com relação ao potencial do setor de saúde no Brasil, bem como pela crença do Grupo Bradesco Seguros no segmento odontológico e o fortalecimento da Odontoprev, que hoje é a maior operadora de planos odontológicos da América Latina, construída ao longo de 26 anos de atuação, com mais de 6 milhões de beneficiários atendidos atualmente e rede de cerca de 25 mil profissionais credenciados”.

Fonte: Exame, 14/10/2013, por Eulina Oliveira do Estadão