O próximo workshop FGV & UNE – Holdings no Planejamento Sucessório, será realizado no dia 23/6 às 19h no salão nobre da FGV.

Participe!

http://www.fgv.br/mailing/2016/eaesp/cenn/planejamento_sucessorio/planejamento_sucessorio.html

ou

http://uneconsultoria.com.br/cursos-e-palestras/

A importância do planejamento sucessório tem mostrado sua força nesses tempos difíceis atravessados pelo empresariado brasileiro. Os altíssimos custos de inventário, o complicado e demorado rito a ser seguido, o possível aumento da carga tributária anunciado em projetos de lei por ocorrência do falecimento de um familiar, colocam um holofote na urgência das providências a serem tomadas no sentido de reorganizar o patrimônio e a empresa, afim de otimizar a sucessão e cuidar do patrimônio tão duramente conquistado.

As soluções devem ser idealizadas com a combinação de várias expertises, numa orquestra que demanda instrumental societário (constituição de holdings familiares e patrimoniais, cisões, incorporações, acordos), instrumental sucessório (testamentos, memorandos de entendimentos familiares, protocolos de intenção, doações e usufrutos), instrumental do Direito de Família (interdições, pactos antenupciais, escrituras de união estável), entre outras ferramentas.

Neste workshop vamos explorar as alternativas e instrumentos adequados para o planejamento da sucessão familiar, ilustrados com casos reais comentados. 

  • Visão geral sobre o planejamento sucessório
  • Riscos para as famílias, para o patrimônio e para as empresas
  • Importância dos regimes de casamento, pactos antenupciais, sucessão legítima e testamentária
  • Cuidados com o patrimônio e com a empresa sob o ponto de vista sucessório